Por EDISON BOAVENTURA JÚNIOR

Caríssimos irmãos e irmãs, uma nova Bíblia Sagrada em quadrinhos, dividida em 12 volumes que somam 2 mil páginas e relatam a história de Gênesis a Apocalipse é a aposta da editora Kingstone para levar a mensagem bíblica às crianças, aos adolescentes e aos fãs das HQs…

O site inglês The Guardian informou que a editora sediada na Flórida, Estados Unidos, lançará os quatro primeiros volumes ainda neste ano de 2013, relatando a história do Velho Testamento até o livro de Juízes.

Os oito livros restantes serão publicados em 2014, concluindo a narrativa do Velho Testamento e apresentando o Novo Testamento completo.

Desenhistas que já trabalharam para as editoras Marvel e DC Comics, duas gigantes do entretenimento em quadrinhos, estão diretamente envolvidos com este ousado projeto.

“A Bíblia continua a ser o livro mais vendido de todos os tempos. A série The Bible no History Channel foi o programa de TV a cabo com a melhor audiência de todos os tempos. Nós suspeitamos que a Bíblia Kingstone vai ser um produto perene no mercado”, afirmou o diretor executivo da Kingstone, Art Ayris.

A editora Kingstone não é a primeira a fazer uma versão dos livros sagrados em quadrinhos. Em 1975, a DC Comics adaptou os primeiros capítulos de Gênesis, contando a história do Jardim do Éden até Sodoma e Gomorra. Em 2010, foi lançada a “Bíblia em Ação: A História da Salvação do Mundo” (versão em português), toda ilustrada pelo quadrinista brasileiro Sérgio Cariello.

modelo_autor_edison

Fonte das Ilustrações: Internet